• Facebook Ferdi
  • Spotify Ferdi
  • SoundCloud Ferdi
  • Instagram Ferdi

Sobre Ferdi

Fernando Moura Leite de Oliveira é natural de Campinas, São Paulo. Músico e compositor autodidata desde os 16 anos, quando começou suas primeiras composições. Formado em Psicologia pela PUC-Campinas e especialista em Psicologia Analítica na UNICAMP.

Desde muito cedo entrou em contato com a música, explorando diversos instrumentos como o baixo, o violão e o piano. Elegeu o violão como principal instrumento para manifestar suas composições e assim gravou seus primeiros demos em casa, com algumas de suas primeiras composições. Desde 2009 se apresentava em bares e casas de shows em Campinas.

Depois de se formar em Psicologia, deu início a sua carreira musical, com o nome artístico Ferdi, gravou seu primeiro disco de estúdio intitulado ‘Ginga de Gigante’ que conta apenas com músicas autorais e buscando uma identidade brasileira que permeia os ritmos e estilos musicais de cada região do país. Arranjado por Fernando Baeta e gravado nos estúdios Sincopa e Cajueiro. Mixado por Maurício Cajueiro e produzido por Ferdi e Música a Vapor.

Esse disco alavancou a carreira e durante o ano de 2016 e 2017 fez turnês nacionais e internacionais principalmente no sul e no sudeste do país e ainda no Uruguai e na Alemanha. A turnê contou com as principais casas de show dessas regiões, SESC São José dos Campos, SESC Campinas, SESC Florianópolis, Festival Extremo e entrevistas na rádio e na televisão de Montevidéu no Uruguai, Sofar Frankfurt na Alemanha, entre outros.

Em 2018, lançou seu novo EP “Na Pele” que conta com quatro músicas inéditas gravadas nos estúdios Minduca, arranjado e produzido por Ferdi e Bruno Buarque, mixado por Victor Rice com a produção executiva de Música A Vapor. Conta com um clipe editado, realizado e produzido pelo próprio Ferdi da música “Na Pele”.

Premiações:

- 1° Lugar PUCFestV, Campinas 2013

- Destaque do Júri Festival do Estaleiro, Ilhabela 2014

- Melhor Letra do Festival da Canção de Nova Odessa, 2018

- 3° Lugar do Festival da Canção de Nova Odessa, 2018

- Finalista do Festival da Canção Brasileira do SESI, 2018